Agende Uma Avaliação Gratuita
  • O que pode ser tratado com Hipnose Clínica?
    Praticamente tudo, desde que seja de ordem emocional. Mas a hipnose clínica é um tratamento complementar e não pode tratar as doenças e sim a pessoa.
  • Todas as pessoas podem passar pela Hipnose Clínica?
    Exceto pessoas com problemas psiquiátricos ou neurológicos. A hipnose clínica é um tratamento que faz uma reprogramação mental no inconsciente, portanto para má formação no cérebro, problemas neurológicos, físicos e de primeira instância, a hipnose não é recomendada.
  • A Hipnose Clínica afeta minhas crenças religiosas?
    Não. A hipnose já se tornou matéria de estudo científico, portanto, entende-se que não há ligações com religiões, crenças ou ocultismo do gênero.
  • A Hipnose Clínica pode me prejudicar?
    Não. A hipnose clínica é considerada um recurso natural do ser humano, por isso, nem mesmo que seja utilizada por pessoas mal-intencionadas não é possível prejudicar uma pessoa. Quando se está em transe, apesar de existir um condutor que é o hipnólogo clínico, o comando é todo da pessoa hipnotizada.
  • E se eu entrar em Hipnose Clínica e não voltar?
    Isso não ocorre. O transe hipnótico é muito simples e natural, ele pode acontecer de olhos fechados (estado de relaxamento) ou numa simples conversa (olhos abertos), por isso, quando se entra em transe hipnótico não se vai a lugar algum, apenas os pensamentos que percorrem lugares diferentes.
  • Posso resolver meus problemas com a Hipnose Clínica?
    Sim, é possível. Há casos de solução rápida de problemas emocionais e outros casos de boa melhoria. Tudo depende do quanto a pessoa está aberta para o tratamento.
  • É possível fazer Hipnose Clínica à distância?
    Sim. Existem dois tipos de tratamentos com hipnose clínica. A realizada em consultório (presencial) através de relaxamento e de olhos fechados e a de olhos abertos (conversacional) que é possível ser feita via telefone ou internet (via Skype). Neste caso o cliente ficará concentrado apenas na voz e comandos do hipnólogo clínico.
  • O tratamento complementar é particular? Convênios são aceitos?
    Todos os tratamentos complementares realizados na Rede Clínica da Hipnose são particulares. Os convênios que possuímos são com associações e cartões de desconto. Os convênios significam apenas tabelas de preços diferenciadas.
  • A Rede Clínica da Hipnose garante curas ou resultados?
    Não. No Brasil é proibido prometer ou falar em cura. O que a Rede Clínica da Hipnose garante é um bom atendimento em hipnose clínica. Os resultados vão depender sempre do cliente seguir as orientações do hipnólogo clínico e também aceitar bem o tratamento complementar com as técnicas de hipnose clínica.
  • Preciso de um encaminhamento médico para ser tratado com Hipnose Clínica na Rede Clínica da Hipnose?
    Não. Por tratarmos de forma complementar de problemas emocionais através da hipnose clínica, com técnicas , não é necessária uma indicação médica. O que pode ocorrer é o hipnólogo clínico entender que o cliente necessita de tratamento médico e não somente de hipnose clínica, desta maneira o cliente será orientado antes de iniciar a hipnose clínica a procurar um médico de sua confiança. O hipnólogo clínico não pode fazer diagnóstico, apenas fazer terapia alternativa e complementar com dados trazidos pelo próprio cliente.
  • Meus problemas serão mantidos em sigilo total?
    Sim, em todos os sentidos. Por ética profissional, tudo que é relatado em consultório é mantido em absoluto sigilo. Nem mesmo colaboradores e funcionários que trabalham em atendimentos telefônicos e físicos da Rede Clínica da Hipnose têm acesso às informações. Somente os hipnólogos clínicos é que possuem esses dados. Quando maior de idade, nem mesmo os familiares terão acesso à ficha do cliente, exceto com autorização por escrito do cliente.
  • A Rede Clínica da Hipnose atende a todas as pessoas?
    Sim. Não fazemos acepção de pessoas. Respeitamos crenças religiosas, credos, cor e raça. Nosso lema é ajudar a melhorar a vida das pessoas.
  • Quem procura a Rede Clínica da Hipnose?
    Pessoas a partir de os 6 anos de idade já podem ser atendidas com as técnicas da Clínica da Hipnose. Problemas como ansiedade, depressão, medos, síndrome do pânico, traumas, baixa autoestima, problemas sexuais e melhoria de performance são apenas alguns dos tratamentos procurados.
  • Em que está baseado o trabalho com hipnose da Rede Clínica da Hipnose?
    Nossas técnicas de hipnose clínica são baseadas na neurociência. Utilizamos basicamente a técnica desenvolvida há 17 anos e também outras técnicas conhecidas no mundo. Portanto, esclarecemos que estamos livres de crenças, credos, misticismo ou ocultismo. Encaramos hipnose como um trabalho de resultados e científico.
  • Quem são os hipnólogos clínicos da Rede Clínica da Hipnose?
    Nossa equipe é formada por Médicos consultores, psicólogos e Terapeutas naturais. Em consultório, os atendimentos são feitos por Hipnólgos Clínicos formados pelo Instituto Clínica da Hipnose com mas mais altos padrões de conhecimento. Quando um profissional da Hipnose veste o jaleco (uniforme) da Clínica da Hipnose, é porque já passou por várias provas de capacidades técnica, intelectual e ética.
  • Existe um conselho que fiscalize os hipnólogos clínicos?
    Sim. O Hipnólogo Clínico da Rede Clínica da Hipnose responde a ANT - Associação Nacional dos Terapeutas, saiba mais : www.terapeutas.org.br

1 - Nem todas as pessoas podem ser hipnotizadas?

  • Verdade
  • Mito
Estima-se que 90% das pessoas são passíveis de serem hipnotizadas. Entretanto, algumas delas apresentam mais facilidade para a Hipnose. Naturalmente, as pessoas que possuem problemas auditivos ou mentais graves, não possuem indicação para a Hipnose.

2 - Durante o estado hipnótico as pessoas dormem?

  • Verdade
  • Mito
A Hipnose e o sono são estados completamente diferentes. Quando uma pessoa dorme, ela não tem controle sobre seus pensamentos e ações. Na Hipnose Clínica, a pessoa participa ativamente e tem total controle da situação.

3 - A pessoa não se lembra de nada depois do estado hipnótico?

  • Verdade
  • Mito
Em nenhum momento a pessoa fica inconsciente, desmaia, entra em coma ou “sai do corpo”, pelo contrário, durante a Hipnose, a pessoa fica altamente focada nas palavras do Hipnólogo Clínico e pode sair desse estado a qualquer momento que queira.

4 - Na Hipnose Clínica, a mente pode ser reprogramada?

  • Verdade
  • Mito
A mente inconsciente funciona como um computador. Por meio das técnicas da Hipnose Clínica é possível reprogramar alguns comportamentos e pensamentos, sempre respeitando as crenças éticas e morais da pessoa.

5 - A pessoa fará tudo que o Hipnólogo Clínico mandar?

  • Verdade
  • Mito
O método desenvolvido pela Rede Clínica da Hipnose, denominado “Técnica de Hipnose Clínica - Solução de Casos Emocionais em 5 Sessões”, além de ser um tratamento rápido e seguro, também apresenta alto índice de eficácia. As sessões contam com total participação do cliente e nada pode ser feito sem seu consentimento, pois a mente inconsciente se mantém no controle o tempo todo.
  • Assine nossa newslettere receba conteúdos exclusivos